Perguntas frequentes

Por que investir em mudanças inteligentes?

Sua empresa ainda não gerou o retorno que você espera porque você não descobriu o que causa os problemas que consomem o seu tempo e os seus recursos. A MUDI9® te ajuda a descobrir essas causas para concentrar seus esforços (somente) sobre elas.

O que são mudanças inteligentes?

Mudanças inteligentes são aquelas que geram o maior retorno sobre investimento com efeitos colaterais mínimos.

Quem precisa de mudanças inteligentes?

Empresários que se sentem frustrados diante de aspectos indesejáveis do seu negócio.

Quanto custa a mudança inteligente?

Você pode ter a mudança inteligente por mensalidade menores do que o salário de um gerente.

Como a MUDI9® me ajuda com as mudanças inteligentes?

A MUDI9® te ajuda com as mudanças inteligentes por meio de uma jornada que possui quatro etapas dedicadas à gestão financeira (Cadê o dinheiro?), gestão de vendas (Cadê o cliente?), gestão estratégica (Conhece-te a ti mesmo!), gestão de processos, recursos humanos e rotina (Piloto automático). Também existe uma etapa bônus (Desafio MUDI9®) dedicada a empresas que querem aumentar seus lucros exponencialmente.

O que será feito por mim?

O envolvimento e comprometimento do empresário é fundamental pois ele será o responsável por garantir a execução da formalização proposta e do plano de mudança.

Qual é o propósito da MUDI9®?

Mudanças inteligentes, que geram o maior retorno sobre o investimento com efeitos colaterais mínimos.

O que a MUDI9® faz?

A MUDI9® é uma consultoria de gestão empresarial que atua na área de finanças, vendas, estratégia, processos, pessoas e rotina dos negócios de seus clientes.

O que a MUDI9® não faz?

A MUDI9® não oferece assessoria e, por isso, não toma quaisquer decisões sobre os negócios de seus clientes nem manipula o seu dinheiro ou outro tipo de recursos.

O que é a "Jornada MUDI9®"?

É a sequência de etapas pelas quais o cliente da MUDI9® realiza mudanças inteligentes nos seus negócios nas áreas de finanças, vendas, estratégica, processos, recursos humanos (RH) e rotina. Essa sequência foi pensada para obter o melhor resultado para o cliente.

Quem precisa do "Cadê o dinheiro"?

Empresários que não sabem para onde vão os recursos investidos no seu negócio ou que sentem que sua empresa não dá o retorno esperado.

Quem precisa do "Cadê o cliente"?

Empresários que desperdiçam esforços tentando vender para quem não quer comprar por não compreenderem os motivos dos clientes que compram.

Quem precisa do "Conhece-te a ti mesmo"?

Empresários que não sabem o que impede seu negócio de crescer ou que tem saudades de quando sua empresa era pequena

Quem precisa do "Piloto automático"?

Empresários que vivem apagando incêndios, que reclamam da falta de comprometimento dos seus colaboradores ou que não tiram férias há muito tempo.

Quem precisa do "Desafio MUDI9®"?

Empresários que querem transformar o faturamento anual atual em lucro líquido em menos de 4 anos.

O que é o "Check-up"?

É uma diagnóstico simplificado sobre as práticas de gestão da sua empresa.

O que é o "Combinado não sai caro"?

Acontece no início do projeto, é o momento de alinhar as expectativas do cliente, validar o cronograma e definir os objetivos do projeto.

O que é o plano de mudanças?

O plano é um conjunto de ações, procedimentos e prazos, que indica de maneira clara qual é o retorno esperado e quais são os efeitos colaterais da mudança.

O que é o "Bate e assopra"?

O projeto termina com a revisão de tudo o que foi feito, bem como dos pontos positivos, de preocupação, além da sugestão de oportunidades de melhoria da empresa.

Onde ou por quais canais a MUDI9® me ajudará com as mudanças inteligentes?

A MUDI9® te ajuda com mudanças inteligentes por meio de visitas presenciais à sua empresa ou, remotamente, por meio de videoconferências e aplicativos de acompanhamento.

Como a MUDI9® formaliza as práticas de gestão?

A MUDI9® transfere conhecimento, estabelece rotinas, gera e coleta dados.

Como a MUDI9® analisa as práticas de gestão?

A MUDI9® utiliza os dados coletados na formalização para compreender os problemas, identificando as causas fundamentais.

Como a MUDI9® melhora as práticas de gestão?

A MUDI9® elabora os planos de mudança para eliminar ou amenizar as causas dos problemas que foram descobertos na análise.

Qual a estrutura das visitas?

As visitas têm duração de oito horas que se iniciam e são finalizadas com breves reuniões para comunicar e alinhar o andamento dos trabalhos.

Qual a frequência das visitas?

As visitas têm duração de oito horas que se iniciam e são finalizadas com breves reuniões para comunicar e alinhar o andamento dos trabalhos.

Como faço para contratar a MUDI9®?

O processo de contratação da MUDI9® se inicia com o check-up online da sua empresa. Para realizar esse check-up, você precisa responder seis perguntas sobre o seu negócio. Em seguida, a MUDI9 agenda uma reunião para informar o resultado do check-up e mostrar a situação da sua empresa. Nessa reunião, é apresentada uma proposta e, depois disso, você preenche um formulário de aderência que será utilizado para que a MUDI9 compreenda melhor o histórico da sua empresa e o contexto do seu negócio. Então, o contrato é enviado e após a assinatura eletrônica você deve fazer o pagamento da primeira parcela.

O que acontece depois que contratei a MUDI9®?

Depois do pagamento da primeira parcela, a MUDI9® inicia o combinado não sai caro, que tem o objetivo de verificar se o escopo e cronograma é compatível às necessidades do seu negócio. Ao final dessa fase, o cronograma definitivo do projeto é entregue. Existindo qualquer divergência no cronograma ou escopo será elaborado um adendo contratual.